Fui fisgado pela frase, “Okay, see you never!” na faixa “Okay Sea” dessa até então desconhecida Make Sure, belo trocadilho a propósito. Mas meu ponto era, como assim “ok, vejo você nunca mais?”, que tipo de ser humano se despediria assim de maneira tão mórbida de quem quer que fosse? E mais, afinal de contas, do que esse cara está falando? Sobre o que ele está cantando? E lá vamos nós…

Make Sure é um projeto musical do multi-instrumentista e compositor Joshua Aubrey Jackson; o seu mais recente álbum, Ninjutsu, foi lançado pelo selo Tooth & Nail no início de 2022 e já está disponível em todas as plataformas de streaming.

Musicalmente falando, esse é um disco que mistura de maneira bem dosada elementos de pop e folk. As faixas são recheadas de surpresas e paradas dramáticas, as faixas sempre vão encontrar uma forma de te tirar da linha do óbvio, por muitas vezes dentro de uma mesma canção você tem a impressão de estar ouvindo outra música se não a que havia começado a 2 minutos atrás e esse foi o segundo ponto que mais me agradou nesse disco.

Se quiser um ponto de referência musical mais claro, eu diria que fãs de bandas e artistas como Copeland, Jimmy Eat World, Josh Garrels, Sufjan Stevens e The Smashing Pumpkins tem uma grande chance de encontrar algo interessante nas faixas desse disco da Make Sure.

As letras são um amontado de experiências pessoais do próprio autor a respeito de temas que giram em torno de relacionamentos amorosos, amizade, perdão, reconciliação e situações do cotidiano. Esse foi o terceiro ponto que me chamou atenção para esse álbum. É muito raro encontrar artistas cristãos que estejam dispostos a escrever exclusivamente sobre esses temas sem necessariamente tentar “evangelizar os ouvintes” para garantirem o selo de “artista cristão verificado”.

Se há uma linha temática por trás das letras desse disco, é um acerto de contas honesto com os constrangimentos da vida, situações essas que todos nós passamos ou passaremos um dia, e afinal de contas é assim que uma pessoa normal passa por aquele processo que chamamos de amadurecimento, não é verdade? Em Ninjutsu, esse acerto de contas toma forma em um ciclo de canções autobiográficas, meio que em um exercício de olhar para trás, enxergar toda a turbulência pela qual você acabou de passar e de alguma maneira encontrar uma maneira de seguir em frente.

Destaque para as faixas “The Day That I Moved Out”, “Girl Drummer” e “Okay Sea”.

“When I get to heaven, I don’t think I’ll have questions, everything will be clear. Ok, see you never.”

Make Sure – Okay Sea

O álbum contém 11 faixas e na sua versão Deluxe conta com 3 faixas bônus que na verdade são versões acústicas de “Girl Drummer”, “Japanese Bonus Track” e “The Day That I Moved Out”.

01. Is That You Ninjutsu (05:49)
02. Girl Drummer (04:39)
03. Sometimes A Man Has Nothing To Say (03:21)
04. Get Moving (03:25)
05. Japanese Bonus Track (03:58)
06. Tiger Shark (03:15)
07. Nihonkai (02:03)
08. The Day That I Moved Out (03:09)
09. Everything I Need (02:53)
10. Okay Sea (06:59)
11. 10.31.14 (05:19)
12. Girl Drummer (Acoustic) (04:09)
13. Japanese Bonus Track (Acoustic) (03:16)
14. The Day That I Moved Out (Acoustic) (02:57)

Sobre o Autor

“A arte vence a monotonia das coisas assim como a esperança vence a monotonia dos dias.” ― G.K. Chesterton

Posts Relacionados