History Makers: A Revolução Começa na Oração

Imagem gerada por IA.

Este devocional tem como base a canção History Maker, da banda Delirous?.

Sendo um cristão desde muito pequeno, frequentemente me vejo caindo em uma rotina de acomodação e conformismo. Ao mesmo tempo que vejo milagres e testemunhos de grande transformação, paro e penso que isso é “mais um ponto” para o Reino de Deus, ao invés de causar uma grande celebração.

Neste conformismo, muitas vezes esqueço que a oração tem poder para mudar céus e terras. Até mesmo vem o pensamento de que não sou “grande coisa” para que Deus escute minha oração, mas no fim, os grandes avivadores, os apóstolos e nossos heróis da fé eram gente como a gente.

‘Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros, a fim de que vocês possam ser curados. A oração fervorosa de um homem justo tem grande poder e resultados maravilhosos. Elias era tão humano quanto nós, e, entretanto, quando orou fervorosamente para que não chovesse, não choveu durante três anos e meio! Depois ele orou de novo, desta vez para que chovesse, e a chuva desceu e a terra produziu seus frutos.’ Tiago 5:16-18 NBV

Um dos grandes desafios, tanto para novos convertidos quanto para aqueles que já caminham com Cristo há mais tempo, é lembrar que a oração é uma conversa que tenho com um pai super amoroso que olha para todas minhas necessidades e, se for da vontade Dele, será concedido. Deus não é um gênio da lâmpada que só me comunico quando preciso de algo: é necessário comunhão. Da mesma forma que eu preciso ter comunhão com minha esposa para saber o que ela gosta ou não, eu tenho que ter a mesma comunhão com Deus, e isso se dá por meio da oração.

‘E tudo o que pedirem em oração, crendo, vocês receberão.’ Mateus 21.22 NAA

Uma vez que estamos em comunhão com Deus, como seremos agentes de transformação? É esse o grande convite que ouvimos repetidas vezes no refrão da música. É estarmos abertos à vontade de Deus. Como já vimos, os agentes de transformação eram pessoas comuns. A diferença é que elas estavam atentas ao chamado de Deus e estar pronto para falar a qualquer um que esteja ao nosso redor. Não precisamos ser como Billy Graham que fazia grandes cultos. Podemos começar em nossas casas, nosso local de estudo ou em nosso trabalho. É viver de forma que nossa vida seja um testemunho vivo, e falar do grande amor de Deus.

‘O Espírito do Soberano, o Senhor , está sobre mim, porque o Senhor me escolheu para levar as boas notícias de salvação aos pobres. Ele me enviou para consolar os que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros.’ Isaías 61:1 NBV

Que passo concreto você pode dar hoje para começar a ‘fazer história’ em sua esfera de influência? Como seria declarar com convicção ‘Eu serei alguém que faz história nesta terra’? Esse desafio não é apenas para você que está lendo, mas principalmente para este que está escrevendo.

Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas e que possamos abrir nossos corações para o grande chamado e fazer história na vida das pessoas que estão ao nosso redor.