O coração vibra ao descobrir tantas mulheres que estão fazendo trabalhos incríveis na cena nacional. Nesta rodada de indicações femininas temos talentos de Santa Catarina, Bahia, São Paulo e Minas Gerais! Conheça e compartilhe porque o produto é fino!

Débora Lobo | @deboracmlobo

A aleatoriedade do Spotify me levou ao som da Debora Lobo. Bastam poucos segundos para ser cativado. Além de muito bem produzido, a faixa “No Meio do Caminho” fala sobre ir se descobrindo nesse infinito relacionamento com Deus. De acordo com a Debora, a canção é um pedaço da sua história. Além de mandar muito bem na música, ela faz parte de um projeto chamado Inverso ao Avesso (@inversoaoavesso) e também é escritora (sob o nome de Cristina Medeiros) e lançou um livro com o mesmo nome do single. O mesmo aconteceu com o romance e disco A Morte do Eu Inconstante, de 2017. Ou seja, um baita trabalho que merece ser ouvido, lido e compartilhado.

Liz Valente | @donalizvalente

Festa! Com seu disco de 2013, a mineira Liz Valente traz uma brasilidade linda em Pipa Amarela. A faixa que dá nome ao álbum é um convite para se divertir feito criança. Não bastasse transbordar a criatividade, a canção Primavera ainda traz a participação do mestre Gladir Cabral. Ótima pedida para curtir num domingo ensolarado com a família 🙂

Gabriela Carmo | @gabrielacarmoof

Um conselho: fique com o nome dessa baiana no seu radar. Pra lá de carismática, Gabriela tem um talento muito envolvente. Há 10 anos na labuta artística, ela mostra muita aptidão para a MPB, mas transita por outros estilos como na faixa “Que Barra”, que traz um reggae fino carregado de uma análise sobre os tempos difíceis que estamos vivendo. Recentemente ela também mandou muito bem cantando com a Lorena Chaves interpretando a faixa Lugar Sem Fim. Ah, vale demais conferir a baita versão dela para Graça, da Sarah. A poesia vem do céu!

Barbara Tortelli | @barbaratortelli

Com um violão e sua suave voz, Barbara faz de “Pode Entrar” uma oração. Intimista e sincera, é uma canção para conferir com ouvidos atentos. Suas composições procuram expressar o amor de Deus e seu relacionamento com Ele, assim como a forma que ela vê o mundo através de Cristo. O mais recente lançamento dela, Mil Sóis, traz uma vibe do que se vem produzido atualmente com seus sintetizadores. Vale acompanhar essa moça!