Felipe Valente

Felipe Valente

Felipe Valente em Reversos

Há tempos aguardava ansiosamente por um trabalho de inéditas do Felipe Valente. Recentemente, em suas redes sociais,  o cantor anunciou a chegada de “Reverso” lançado a pouco pela Sony Music.Compositor de vários “Hits” entoados pelo Leonardo Gonçalves e o mais recente “Teu Santo Nome” tocado em exaustão nas rádios cristã do Brasil pela voz da Gabriela Rocha. Com toda certeza sua estreia na nova gravadora fará de Felipe Valente uma das excelentes novidades desse ano.

“Reversos” é o trabalho mais zeloso do artista até agora, começando pela capa atípica do cantor que sempre preferiu algo simples e discreto. No entanto, o conteúdo como:  mensagens espirituais, poemas, narrações, sua marca como compositor, continuam ali. Todas as músicas parecem organizadas entre si querendo dizer alguma coisa. Ou uma história feitas em detalhes como na faixa “Canção de Quem Fica”.

Felipe adora brincar com as palavras em suas músicas, outra característica do seu trabalho que me cativa muito. Na verdade, percebo que poucos músicos são capazes de fazer com  simplicidade essa riqueza de informações, que ao mesmo tempo sai com delicadeza.

Outra faixa a mencionar é “Despreocupado” canção que abre o disco: mostra um Felipe mais autentico –  um som jovem extremamente vivo. Isso segue também em outra canção “Não Ando Só”. O disco é repleto de músicas ricas feitas com extremo cuidado, cada canção feita para se ouvir com atenção e peito aberto. “Reversos” faixa título que despede o álbum de mensagens tocantes e profundas soa como um bom e velho MPB que vai crescendo, ganhando força conforme a canção vai diluindo e ao mesmo tempo acalanta o coração abordando o que parece ser a promessa de Deus para Abraão.

O que eu senti ao escutar cada faixa de “Reversos” – que valeu a pena esperar! É um disco primoroso, bem feito, do jeito que Felipe Valente sabe fazer. Um trabalho sereno, espiritual e conectado com  Deus acima de tudo.

Ouça no Spotify:

Reversos: o novo trabalho de Felipe Valente
Atualmente Felipe Valente é um dos grandes compositores da nova geração da música cristã nacional.
Capa 92%
Produção Técnica 93%
Repertório 100%
Arranjos 92%
Participações 3%
Relevância Geral 19%
Melhores Faixas
  • Despreocupado
  • Paralelo
  • Reversos
67%Pontuação Geral
Avaliação do Público: (3 Votes)
100%

Sobre o Autor

Sou Jornalista, louco por música e apaixonado pela natureza.

Posts Relacionados