Se eu tivesse que definir o ano de 2020 em uma palavra com um viés mais metafórico e análogo, com certeza ela seria nuance. A sutileza do contraste em como as situações estão alternando entre o triste e o feliz, entre o vigoroso e o delicado, me dá uma sensação a qual eu entendo não ser tão paradoxal assim. E talvez a despedida, automaticamente refletida com o recomeço do NEEDTOBREATHE, seja algo que esteja acontecendo entre essas nuances onde não há escapatória de não serem vividas. 

De forma concomitante, na última semana fomos orientados de que o integrante Bo Rinehart, guitarrista principal e irmão do vocalista Bear Rinehart, deixava de integrar a banda sul-carolinense ao mesmo tempo que um novo álbum, Out of Body, o sétimo de estúdio, era anunciado. E acompanhado dessas duas informações, tivemos nesse último fim de semana dois singles que mostram o que está por vir: “Hang On” e “Seasons“. 

As nuances não param por aí, já que contrapostos, os dois singles comprovam a habilidade de NEEDTOBREATHE em criar enérgicos “jams” contemporâneos e baladinhas que, aliadas à voz marcante do Bear, funcionam no mais absoluto clichê de deleite.

Talvez eu não esteja no meu lugar de fala, já que meu acompanhamento do quarteto (agora trio) veio a acontecer bem mais tarde. E mesmo correndo o risco de não ser coeso no que resenho, porém, quando se trata de NEEDTOBREATHE, as expectativas são altas, promissoras e quase cem por cento cumpridas. A possível arte do álbum e das músicas estão de tirar o fôlego, pelo menos em minha humilde opinião de olhar pseudo conceitual. (os chefes não gostam dessa expressão “pseudo”, mas sei lá, combina comigo).

Out of Body será lançado pela Elektra Records em algum espaço-tempo desse 2020 de nuances.

Só nos resta esperar.