Dando sequência para a nossa semana especial do rock é com muita honra e felicidade que trazemos o retorno dessa banda nacional que inventou a palavra qualidade: Primerandar. Sim, a banda de Belo Horizonte que tanto me embalou em 2011 e graças à este singelo site que eu pude ter o prazer de conhecer, lança hoje seu mais novo projeto inicial de retomada, o single: “Se For lá Fora”.

” Se For lá Fora” é um material que tem o selo Primerandar de criação. Com a letra que nos faz ruminar sentidos e atitudes, com a voz agradável que arrisca nos drives do Wolfgang e sincronização cruamente limpa (estou craque em inventar pleonasmos) dos instrumentos, brincando com riffs, tornam a canção familiar ao passo que, ao mesmo tempo, nova aos nossos ouvidos.

E quando eu digo familiar, entro num âmbito muito difícil de se fazer: uma banda/artista que depois de um longo hiato, consegue assertivamente criar essa difusão entre identidade já criada e identidade a se moldar ao que se têm de novo. Vocês não imaginam a minha alegria ao escrever isso.

Até mesmo pelo fator pessoal, onde a banda figurou demais na minha trilha sonora no começo da vida adulta. Levo “É, seu sei” e “No mesmo trem”, com muito carinho em diversos retornos e idas pra faculdade nos quais eu tinha que pegar a catraia (embarcação pequena, comumente de madeira, aberta) na travessia de Santos/Guarujá. Quando esses acordes começam, é inevitável não me lembrar da minha versão ainda no início da casa dos 20, que não tinha noção de o quanto a vida batia; nesse caso em sentido duplo.

E esse retorno, digo de um Primerandar mais velho com um Gusta mais velho, se torna tão singelo. Tudo faz sentido quando encontramos essa canção que diz: “sofremos, porque sentimos, só dói quem vivo jaz.”

Vida longa pra você, Primerandar.

Sobre o Autor

John Perkins disse certo: O amor é a luta final.

Posts Relacionados