Cá estamos nós falando sobre clipes novamente e sinto que ficarei nessa leva por umas boas postagens futuras. Na verdade, não quero falar sobre o clipe em si, mas como de todo e qualquer modo ele servirá de ponto final dessa conversa, vale a pena alertar a você sobre essa nova pérola do Citizens.

A pergunta que dá título para essa matéria já tem uma resposta definida: agora é Citizens. Novamente. Caso não saiba, em 2013 éramos Citizens, depois viramos Citizens and Saints, e agora assinamos apenas Citizens mais uma vez.

Citizens, Citizens e Citizens.

Quando penso que não posso me surpreender com essa banda que mescla indie com worship e pitadas de post-rock com suas quase nulas mudanças de tempo em cancão, categoria essa que pode cair por terra pelo vocal monstruoso do Zach Bolen, eu quebro novamente o meu queixo.

“Strength and Beauty” é poderosa, sagaz em sua construção e com uma forte tendência a arrancar arrepios da sua espinha dorsal. Sem uma estrofe definida, outra mudança notável da banda que vem desenvolvendo uma maturidade absurda desde o primeiro álbum, o ápice se dá no crescendo trough onde enfim entendemos o que a música veio mostrar. Longe das composições devocionais e cristocêntricas dos primeiros projetos, mas mesmo assim trazendo uma mensagem de esperança e atualidade. Como diz a canção: “I see her hope in this disaster… Listen!”

Se você ousar escutar o primeiro álbum, Citizens, até o último lançado, A Mirror Dimly, você já consegue sentir essa diferença que em nada soa estranha. E toda repaginação que eu sempre torço o nariz na maioria das vezes, falando exclusivamente desses caras de Seattle (que agora assinam com a Humble Beasts) cai muito bem.

Vida longa pra você, agora Citizens!

Segue o clipe, caros correligionários.




 

Sobre o Autor

John Perkins disse certo: O amor é a luta final.

Posts Relacionados