Com uma proposta despretensiosa de fazer rock/pop cantado em português pra nativos ouvirem, a Herderoz dá os seus primeiros passos firmes no cenário da música independente no Brasil.

A banda foi fundada em 2013 em Vila Velha no maravilhoso estado do Espirito Santo e já tem um álbum completo intitulado de “Serena” que está disponível na plataforma digital mais perto da sua casa. Material muito bom, feito com capricho e cuidado, não deve ter ficado barato, palavra de quem tem e já teve banda e um dia resolveu entrar em estúdio.

O som é aquele rock meio de garagem, meio nostálgico, meio crente, meio balada com pitadas de fim de tarde no acampamento de jovens. Boas guitarras, um baixo totalmente excelente (parabéns baixista que gravou), batera bem feita e um vocal que combina com a proposta. O som ainda é um pouco genérico, nada muito inovador, comportado mas ainda sim muito agradável. A questão é que eles fazem bem o que se propõe a fazer e isso é ótimo.

Segundo eles mesmos, a intenção com as músicas é dialogar em todas as esferas e camadas da sociedade utilizando de poesia como ferramenta para tal tarefa. As letras estão recheadas de metáforas, reflexões, orações musicadas e alguns palavreados que são muito coisa de crente, mas nada que chegue a incomodar um “não cristão”. 

 A identidade da banda não se estabelece sobre demandas mercadológicas, de siglas, ou rótulos. Todavia, a sua essência vai muito além do que se limita o “Gospel” ou o “Secular”. Para eles, ainda falta vocabulário para transpor essas dificuldades dialéticas, de fazer uma música brasileira de raiz cristã sem sofrer com rótulos limitantes.

A banda segue assim, dialogando com o mundo – Subvertendo. Levando a esperança que inspira e que faz caminhar – A Fé que traz firmamento e o amor que cura e transforma.

Confira abaixo o mais novo clipe da banda feito para a música Versos Sinceros, trabalho lançado no dia 01/08/19.

 

Se chegou até aqui, confere também o vídeo de Serena:


Para entrar em contato com eles, seguem os contatos:

 
 
Herderoz é:
 
  • RHUNNER RAMOS (Vocais e Guitarras)
  • LUCIANO CARNEIRO (Bateria)
  • RENATO ALMEIDA (Guitarra Solo)
  • CASSIANO REZENDE (Baixo)
 
 

Sobre o Autor

“A arte vence a monotonia das coisas assim como a esperança vence a monotonia dos dias.” ― G.K. Chesterton

Posts Relacionados