17291-NR27QU

Falar de rock nacional é quase sempre falar de Resgate, Oficina G3, Fruto Sagrado e etc etc etc, mas para mudar um pouco o disco, resolvemos falar sobre bandas recentes que tem feito trabalhos bem interessantes no cenário alternativo. Algumas já foram comentadas por nós, mas achamos que vale a pena reforçar.

Se você conhecer outros nomes, compartilha aí com a gente. 🙂

 

Observ

A Observ esteve no meu TOP TOP 2014 como um dos melhores sons que ouvi ano passado. Vindos de São Paulo, os caras mandam um rock muito bem produzido, cheio de refrão chiclete e letras bem inteligentes.  Vale muito a pena ouvir e comprar “O Mar Que Nos Envolve”.

Voltare

A fim de um rock criativo? Então dá o play aí no som da Voltare, banda paulista que mistura pop, eletrônico e muitas outros sons massas. Eles disponibilizaram o EP NOVO para download. Baixe aqui.

Virginia´s

Os mineiros da Virginia´s estão na estrada desde 2013 e fazem um rock direto e bem divertido. O atual trabalho é chamado “Revés” que pode ser baixado aqui.

Memora

Do Rio de Janeiro vem a bacanosa Memora, rock simples carregado de mensagem massa. Confira o nível profissa da banda com o clipe de “Ela”:

Quarto Fechado

Banda de Floripa que segue a linha do Pop Rock. De 2011 pra cá, os caras da Quarto Fechado lançaram o EP “Um Brinde Ao Recomeço” que pode ser baixado gratuitamente aqui. Lançaram também alguns clipes massas como “Eu Sozinho (Amar é Repartir) e estão na produção do seu primeiro disco.

Primeiras Obras

Já compartilhamos algumas vezes sobre o som da Primeiras Obras em nossa Fan Page. De Goiânia, a banda tem umas faixas muito bacanas como “Pegue Seu Bilhete” e “Mandíbula Quebrada” que você confere a seguir:

Te Vejo Em Breve

De Curitiba temos a Te Vejo Em Breve, banda de 2009 que tem dois discos na trajetória “As Pipas que se Foram” (2011) e “Jardim Sem Flores” (2012). Vale a pena conferir o divertido (e fofo) clipe de “Bolo de Abacate”.

Velho Irlandês

Conhecido de outros carnavais, a Velho se reinventou depois da saída da Marcela Vale (Mahmundi) e lançou “Multiforme”, um disco adorável. Confira “Lava”:

Primerandar

Os mineiros da Primerandar já são de casa. Entrevistamos os caras na época do lançamento do EP de estreia. A banda está finalizando seu novo trabalho. Confira aí:

 

Poliphonica

Encerramos nossa lista com os cariocas da Poliphonica, uma banda de rock cheio de swing e letras diretas. Você pode baixar o disco “Recomeço” aqui.

UPDATE!

Alegorica

Psycho Electro Scremo Rock, essa é a pegada louca da paulista Alegorica. Para quem ainda não conhece a banda tem dois EPs “Não era isso o que eu queria” e “Supersomos” e muuuuita performance em palco.

 

Mattina

Uma ótima pedida é o som dos mineiros da Mattina. Um pop rock suave com letras simples e envolventes. A banda tem o EP “Quando a noite se for” e o álbum “Da Janela”.

Hibernia

Os alagoanos da Hibernia já são velhos conhecidos nossos. Infelizmente não temos novidades da banda além do single “Canção da Liberdade” que veio após o excelente álbum “A vida como ela era”, lançado em 2010.

Período Letivo

Outra banda top que já foi pauta aqui no AM é a Período Letivo. Também sem notícias sobre esses mineiros, o grupo lançou o sensacional EP “Para Ouvir e Pensar”, além de algumas canções solo do vocalista André Costa.

Aeroilis

Banda que deixa saudade é a Aeroilis. De Floripa, os caras nos presentearam com um rock suave e introspectivo.

Tanlan

Tanlan é o Resgate moderno. Nem precisaríamos falar, afinal a banda já está consolidada na estrada e a ponto de lançar seu novo disco. Para quem ainda está dormindo no ponto, saca a pedreira que é “Um Dia A Mais”.

Revolução Band

Do berço do rock nacional vem os carinhas da Revolução Band (ou simplesmente RVL). Formada na Brasília de 2011, por enquanto o grupo tem  o EP “Entre o Céu e a Terra” e um clipe bem bacana da faixa “Nasceram as Estrelas”:

Primuz

Sim, os caras da banda são primos hahaha. De Santa Catarina, o trio começou em 2005 como VNYX’57 e, quatro anos depois, mudou de nome para a Primuz. 

  • Jadson da Luz

    Recomendo Primuz, faço parte e já tivemos oportunidade de tocar junto com Quarto Fechado.
    Segue o nosso som: https://soundcloud.com/primuzoficial
    Um grande abraço!

  • Davi Reis Pirajá

    Revolução Band! Rock novo de Brasília!

  • Davi Reis Pirajá
  • Alesson Gois

    Opa! Valeu pelas indicações, Jadson e Davi! Vamos adicionar. 🙂

  • Gustavo dos Anjos

    De todas, Quarto Fechado e Primerandar são minhas favoritas. Período Letivo muito bom, para os amantes de Los Hermanos é uma boa pedida. Tanlan e Memora são boas também, mas não tem os melhores vocais. Hibernia tem que estar na vibe e conheci Voltare por causa desse post.
    Enfim, existe esperança para o cenário nacional com certeza.

  • Thadeusz Jucá

    Só tem banda boa… um chute na mediocridade reinante!

  • Thadeusz Jucá

    Mas a minha favorita foi a Primeiras Obras…