É sempre bom falar de Crowder, sem dúvidas ele é um dos artistas mais notáveis ​​da música cristã. Desde que ouvi os seus primeiros trabalhos ficou bem claro que o importante para o artista é falar o que sente, é se envolver com as mensagens bíblicas, e transformar tudo isso em música. Recentemente, Crowder voltou inspirado e trouxe o álbum “I Know A Ghost”. Nessa nova fase, o moço mostra uma nova pegada musical – flerta com R&B, Hip-Hop e Country – sem ter medo de misturar com o seu bom e velho worship.

O disco abre com a faixa título “I Know A Ghost” do qual eu penso que facilmente poderia entrar na trilha sonora de alguma produção cinematográfica. Letra bacana, a canção aborda o preço da salvação; o quanto somos valiosos para Deus. De forma pessoal, Crowder compartilha a sua experiência com o criador e relembra do preço que foi pago por Ele.




Ainda há néon nessas dores
Ainda há um eco nessas veias
É o passado e eu fomos assombrado pelas
coisas que eu pensei que queria, eu
Nunca deveria ter vagado, eu
Deixei o diabo tirar o melhor de mim
Quando, oh, meu Deus pagou uma dívida por mim

Em seguida, ouve-se a gostosa “Wildfire”, nesta faixa contém uma forte pegada “swamp rock” bem estilo rock 60, mas com um toque moderno. Além disso, Crowder brinca com barulhos típicos de floresta.




A minha surpresa ficou na canção “Crushing Snakes” devido à participação especial da querida Taya Smith, (integrante da Hillsong United) famosa interprete de “Oceans (Where Feet May Fail)”. A faixa é bem moderna e usa uma vibe rock’n’roll flertando como sempre com worship.




No entanto, destaco “Red Letters”, pois a melodia é ótima e funciona bem nas rádios. Aqui, a gente sente o Crowder em tempos de “david crowder band”. Agora como esquecer? Foi uma época maravilhosa. Obviamente, ele a escolheu como single e deve continuar agradando novos ouvintes.




Senti como um raio atingindo minhas veias
Meu coração morto começou a bater
O sopro de Deus encheu meus pulmões
E o Espírito Santo me despertou
Sim, o Espírito Santo me despertou

Já a animada”Let It Rain (Is There Anybody)” conta com a participação da cantora Mandisa. Ela ainda não é popular em terras brasileiras. Mas quem sabe por meio desse featuring  isso não possa mudar? Let it Rain é ótima para ouvir no carro, no ipod, enfim, em qualquer lugar que exale paz.




Então deixe chover, deixe derramar
Senhor, eu preciso de você mais e mais
Deixe chover, chova em mim
Todos os dias, o que você quiser
Não a minha vontade, mas a sua, Senhor
Deixe chover, chova em mim.

Enfim, digo que “I Know A Ghost” é um álbum bom. Até arrisco a comentar que esse trabalho é o mais certeiro nessa fase solo. Não querendo menosprezar os anteriores, evidentemente. Os convidados que compõe o disco também são excelentes. Além dos citados acima Crowder chamou JR na faixa “No Rival” e  Social Club Misfits em “La Luz”.  É um disco longo. Porém vale a pena tirar um tempinho e ouvir cada canção com carinho. Por fim, para quem ainda não conhece o Crowder eu recomendo visitar as obras iniciais do cara para poder entender a grande importância dele no cenário gospel americano.

escute “I Know A Ghost” no Spotify:

Um olhar sobre “I Know A Ghost” de Crowder
Talvez, seja o melhor trabalho solo do Crowder até agora.
Originalidade100%
Capa90%
Letras 80%
Refrão chiquete 30%
Participações 60%
Clipes 40%
Let It Rain (Is There Anybody)
  • Red Letters
  • Crushing Snakes
  • Wildfire
70%total
Avaliação do Público: (1 Votar)
80%

Sobre o Autor

Sou Jornalista, louco por música e apaixonado pela natureza.

Posts Relacionados