5db56VO


Faz um bom tempinho que não rola novidade no rock alternativo aqui, mas eis que esses dias  conheci o som dessa banda massa. A P.T. Banks é um trio formando pelo Paul Banks, Christopher Cox e Matthew Shepherd, além de convidados.

Cantando sobre a vida, sobre paisagens e reflexões da vida adulta, o frotman contou em entrevista que a faixa-título “Moonlight Is Sunlight” foi escrita

… do ponto de vista de um Deus que existe, e ele está cantando para alguém que não acredita mais nele. Escrevi-o depois eu escutei uma música Randy Newman dos anos 70 chamada “Canção de Deus”, que é uma música muito, muito escura, do ponto de vista de um Deus que não existe e que zomba de seres humanos por acreditar nele.

O tema do álbum é realmente sobre encontrar esperança nos lugares mais escuros. Cientificamente falando, o luar é um reflexo da luz solar, que é uma força muito maior do que o que vemos quando olhamos para a lua. Então, eu me senti como o tema da canção caber o tema do álbum também.

Quanto a sonoridade, é aquele já conhecido e bacana rock vintage. Me lembrou bastante o Pacific Gold que a gente apresentou aqui no site. Destaque para as faixas “Hitchhiker” e “Always The Lonesome Ones”.