Essa foi uma das primeiras bandas de post-hardcore que eu conheci, e talvez seja por esse motivo que eu gostei tanto deles. Não é nenhuma banda que entraria para a história, o som não é tão diferente das outras centenas de bandas que fazem esse mesmo tipo de som, talvez tenha sido mesmo porque foi uma das primeiras.

Lembro de ter conhecido a Of Angels em um fórum da Christian DL (entendedores entenderão), provavelmente postado por algum amigo da banda ou até mesmo por algum integrante da banda. Quando ouvi o som deles no final de 2006, me soou muito novo, era legal, agitado, elétrico, criativo, melódico, enfim, difícil explicar porque a gente gosta de algumas coisas e detesta outras, nesse caso, eu gostei.

Passaram muitos anos, eu já havia feito o download desse EP e um belo dia, vasculhando meus backups musicais, encontrei esses caras perdidos no meio dos arquivos, e foi ai que resolvi compartilhar com vocês, vai que mais alguém goste também?!

Indicado para quem gosta de bandas como Underoath,  He is the Legend, Alexisonfire, The Classic Crime, Misery Signals e Emery.

Of Angles - The Man, The Whistler

Of Angles – The Man, The Whistler [EP] (2006)

O único canal oficial da banda on-line ainda hoje é a página no PureVolume, nem o site mais está acessível, o que me leva a pensar que a banda não durou muito tempo. Então fica ai para posteridade e para possíveis buscas no Google.

Abaixo seguem as três músicas que compõe o único EP lançado pela banda em 30 de setembro de 2006.