537940_463319100405362_1846155358_n

 

Para sempre te louvarei, porque tu o fizeste, e PROCLAMAREI no teu nome, porque é bom diante de teus santos. – Salmos 52:9

Estreando nossa nova fase do site, temos a honra de divulgar a banda do nosso querido Hélio Lago Jr., um frequentador de longa data do AM.

A Proclamar foi formada em 2011, no sul de Minas Gerais, e segue a linha do Louvor Pop/Rock com letras objetivas e apelo bem congregacional. O conjunto da obra pode ser facilmente visualizado como momento de louvor de muitas igrejas, pois o estilo é de rápida assimilação lírica e sonoridade contagiante.

_MG_1834

A banda Proclamar junto com David Quilan na VI Marcha para Jesus em Ouro Fino-MG

A banda Proclamar junto com David Quilan na VI Marcha para Jesus em Ouro Fino-MG.

Com letras genuinamente bíblicas, a Proclamar preza pelo tom confessional em suas letras como na faixa “Escondido Em Tua Glória” que nos leva a uma reflexão sobre nossos pecados, limitações e, principalmente, o reconhecimento da grandeza e da necessidade da presença de Deus em nossas vidas.

“Tu Estás” traz uma mensagem de impulso para a caminhada cristã. A certeza da companhia e dos planos de Deus para nossas vidas é o que nos motiva seguir em frente seja na alegria ou na dor.

Seguindo, ouvimos uma jovial versão para “Rude Cruz”, tradicional canção do hinário cristão. Desde seu inicio, o som convida para uma adoração mais introspectiva, destacando o coro nos intervalos da canção.

O teclado dita o ritmo de “Eu me entrego”, uma faixa para se ouvir em silêncio, num espírito de adoração íntima na qual questiona o que somos e o que podemos fazer para Deus. “Eu entrego a Ti, me rendo totalmente. Minha vida te dou como oferta a esse amor” é o refrão que ecoa nos corações mais sensíveis.

“Sobre a Cruz” traz uma introdução misteriosa que explode em um rock instigante cantando sobre o poder da mensagem da cruz em nossas vidas e no que ela pode fazer nesse mundo. Destaque para o solo de guitarra que enche de peso a já poderosa canção.

Em “Sou Teu”, o rock fala mais alto, mas mantendo a linha do lirismo humilde, levando o ouvinte a uma posição de submissão ao divino, ao contrário de muitas bandas que ouvimos por aí que tem transformado Deus em um servo dos seus desejos.

O EP de estreia da Proclamar, apesar de gravado com recursos próprios, não deixa nada a desejar para as “grandes” bandas do cenário. Ouçam e confiram a qualidade de gravação que conta com a bela voz da Natália e o talento do Daniel no contrabaixo, do Rafael na guitarra, do Guto na bateria e do Hélio no teclado.

10593217_695766363827300_6017182843314360946_n

 

Acompanhem e divulguem a Proclamar no Soundcloud, no Twitter e no Facebook.

Faça o download do EP AQUI. 😀

 

Nós do Apenas Música agradecemos o interesse do grupo em divulgar seu trabalho aqui. Sucesso em Cristo para a Proclamar! 😀

 

Sobre o Autor

Modernizar o passado é uma evolução musical. (8)

Posts Relacionados

  • Michel de Siqueira

    Todos os louvores são contagiantes e convidativos, ou nos leva a adorar ou a refletir. Bênção!

  • Helio

    Valeu mesmo pessoal! Ficamos lisonjeados pelas palavras!!!

  • Muito bom ver bandas nacionais fazendo seu próprio som, suas próprias composições e melodias. Deus abençoe!