O rock não morre, mesmo quando as “autoridades” no assunto se atrevem a afirmar que sim, ele permanece firme e forte. Tem sempre uma galera nova, empolgada, cheia de boas referências e com disposição para criar novas texturas e estilos. O AM Apresenta de hoje é com a banda Kletos!

 

 

Rock Autoral com uma boa dose de poesia, fé e atitude. A Banda Kletos busca ser relevante em significado, aliando arranjos autênticos com letras que expressam verdades sobre quem somos e em que acreditamos. Formada em 2006, em Itaboraí – RJ, começou apresentando-se entre amigos e em eventos de rock alternativo. Pouco depois surgiu a oportunidade de gravar um disco independente com músicas próprias. O resultado desse trabalho é apresentado em seu Álbum: “O Ensaio da Ação”.

 

As músicas são todas autorais, letras em português com temáticas do cotidiano, de forma geral refletindo fé e esperança, não é subjetivo de mais e nem proselitista de mais. O som da Kletos é um rock que leva um pouco de pop, uma pitada de punk rock e post-hardcore e algumas colheres de indie rock; É possível ler referências de bandas como Blindside e Dead Poetic (pela mistura de um pouco de tudo). Os refrões são bem construidos com frases marcantes e guitarras e baixos bem timbrados; A produção do álbum é um caso a parte que merece ser citado, produção de alto nível, mais do que se espera para o primeiro trabalho de uma banda independente (pelo menos o que costumamos ver por ai). O trabalho foi produzido pelo Bene Maldonado do Fruto Sagrado, excelente escolha.

banda kletos

A solidão chega sem hora marcada! Não diz uma palavra e nos deixa na pior; não perde tempo, não escolhe o momento. Posso estar entre milhões e me sentir só.

Abaixo temos um cover  da música “Casa” do Palavrantiga, a levada da interpretação lembra um pouco de Audioslave, me surpreendeu positivamente.

https://www.youtube.com/watch?v=kQ8f-Xw4-wk

 

Concluindo nossa análise, podemos dizer que é uma banda que com certeza tem muito mais para oferecer em trabalhos futuros, pois talento e criatividade já mostraram ter nesse álbum de estreia, também mostraram que não estão para brincadeira, pois a produção e o engajamento é de primeiro nível. A banda tem um site bem feito e canais nas redes sociais que funcionam e mostram que estão na ativa atrás de boas oportunidades para mostrar suas músicas.

Destaque nosso para as músicas “Solidão”, “Estória”,  “A Carta”, “Lugares e Vidas” e a agradável baladinha de encerramento “Conte as Estrelas”.

Para maiores informações, seguem alguns links para contato com a banda:

Facebook Site Oficial | Instagram

Sobre o Autor

“A arte vence a monotonia das coisas assim como a esperança vence a monotonia dos dias.” ― G.K. Chesterton

Posts Relacionados