banda beatrix lugar comum

 

Escolhi o CD “Lugar Comum” da Beatrix para retomar nossa seção “Eu Compro”. 🙂

Conheci a banda navegando pelo Youtube e fiquei encantado com a sonoridade e o clipe da música “Mentira de Mentira”, muito bem produzido pelo selo católico Codimuc:

Para mim, a Beatrix é um refresh aos ouvidos diante de tantos clichês que rondam o mundo do pop rock nacional, no entanto, é inevitável ouvi-la e não se lembrar de bandas como PittyLuxúria e Canto dos Malditos na Terra do Nunca. Com um som acima da média, todo o disco “Lugar Comum” é uma agradável experiência.

149776_412262528806979_1621315903_n

Beatrix é: Vocal e Guitarra: Lize Borba | Guitarra: Vinicius Souza | Baixo: Bruno Espíndola | Bateria: Thiago Augustini

Com um vocabulário rico e letras críticas, a banda nos convida a refletir sobre nosso papel e o mundo que nos cerca. Em “Olhos Vendados” se canta:

Venham ver o que fizemos: destruímos um ao outro e ainda o faríamos se restasse mais um pouco. Hoje é outro dia, fomos passivos consumidores, a quem realmente importa?

Outro trecho que mostra bem isso é na faixa “Pouco Antes do Começo”:

Entre cada escolha feita, há um espasmo de dúvida, num ciclo infinito tudo nasce, morre, muda. Veja como nada permanece inalterado quando nós seguimos os seus passos sob o som da sua voz.

A experiência da compra aconteceu quando estava passando pela Livraria Cultura, aqui em Recife-PE, e me deparei com esse disco. Não esperava encontrá-lo, mas vi que a distribuição estava sendo pela Universal Music (o que ajuda bastante). Por um preço justo de R$18,90, o álbum vem na versão acrílica e com um encarte muito bem elaborado como vocês podem ver na imagem a seguir:

 

327251085

Vale muito a pena conhecer, investir e divulgar o trabalho deles, pois certamente muita coisa boa deve vir por aí.

 

 

Saiba como comprar AQUI.

 

 [yasr_multiset setid=0]

 

Sobre o Autor

Modernizar o passado é uma evolução musical. (8)

Posts Relacionados