silence the ocean horizons

Silence the Ocean é uma banda cristã de Metal com pitadas de Hardcore que na primeira impressão me lembrou uma época muito boa da minha juventude quando ouvia bandas como “Beloved” e “Dead Poetic“. Claro que a semelhança é mais estética do que sonora, já que o som deles é mais tem uma roupagem mais atualizada.

É uma banda relativamente nova, a banda existe desde 2011 e até hoje não atingiram o grande público, que nem é tão grande assim se a gente olhar com carinho. O som é muito bem feito no que eles se propõem a fazer, usando recursos de guitarras com 8 cordas e afinações extremamente baixas, eles conseguem fazer riffs que podem soar até como “novidade” pra quem ainda não está familiarizado com bandas do gênero. É a galera da nova geração mostrando suas influências e misturando um monte de coisas ao mesmo tempo.

Guitarras que abusam de ambiência e delays, vocais pesados em constraste e uma bateria groovada e refrões melódicos ,  é essa a proposta da banda, recomendo para os que gostam de bandas desse estilo, é uma boa pedida.

Os clipes, por mais que independentes, não me parecem amadores, mostra a boa intenção dos caras em produzir um material realmente de qualidade. Fica ai mais uma dica para quem está na busca de bandas novas para escutar.

O novo EP da banda foi entitulado de “Horizons” e já está disponível na integra no youtube nos serviços de streaming espalhados por ai.

 

Sobre o Autor

“A arte vence a monotonia das coisas assim como a esperança vence a monotonia dos dias.” ― G.K. Chesterton

Posts Relacionados