Jason Truby nunca foi muito conhecido por seus trabalhos solos, mas é bem provável que você já o tenha escutado fazendo um som bem mais pesado do que normalmente encontramos em seus álbuns. Isso porque ele foi o guitarrista principal da lendária Living Sacrifice, uma das percussoras do Groove/Metalcore cristão, depois foi responsável pelas guitarras da banda P.O.D. entre os álbuns Payable on Death (2003) e Testify (2006).

Agora em meados de 2016 ele nos presenteia com um novo trabalho, totalmente instrumental, onde opta por revisitar grandes clássicos do hinário cristão explorando sua técnica afiada de dedilhados com overdubs incríveis (aprendeu direitinho com o mestre Phil Keaggy).

Por se mostrar um guitarrista extremamente versátil, ele naturalmente foi construindo um extenso arcabouço autoral, tendo lançado 7 álbuns até o presente momento e realizado diversas participações especiais com bandas dos mais variados estilos.

O trabalho do qual estamos falando nesse post foi intitulado de Hymns: Guitar Arrangements for Peace and Healing, em tradução livre seria algo como “Hinos: Arranjos de Guitarra para Paz e Cura” ou algo mais ou menos assim; e ao ouvir faixas como “It Is Well with My Soul”, “Come Thy Fount” ou “Nothing but the Blood”, esse título se torna mais do que óbvio. É um álbum feito para acalmar os passos, diminuir a frequência cardiaca, desacelerar aquela quarta-feira corrida; sem muito virtuosismo, presando sempre os caminhos mais curtos para encontrar harmonias que trazem paz e descanso para a alma.

Mesmo que você não esteja habituado a ouvir música instrumental, o que infelizmente no meio cristão brasileiro é muito comum, eu recomendo fortemente que você tire um tempo para ouvir esse trabalho, que já está disponível nas principais plataformas de Streaming e também em seu site oficial.

Caso você tenha interesse em ter uma cópia física desse trabalho, basta entrar em contato com o Jason pelo e-mail: jason@jasontruby.com.

jason truby Hymns

Lista de músicas:

1. Come Thy Fount
2. All Creatures of Our God and King
3. It Is Well with My Soul
4. Holy Holy Holy
5. O God Our Help in Ages Past
6. Before the Throne of God
7. Amazing Grace
8. Be Thou My Vision
9. Nothing but the Blood
10. Doxology

 

 

Jason Truby - Hymns: Guitar Arrangements for Peace and Healing (2016)
É um álbum simples, bem feito e sem enrolação. Álbuns instrumentais são sempre bem vindos.
Hino antigo é bom e não cai! (Gerson Borges)100%
Arte da Capa59%
Difícil achar álbuns instrumentais na música cristã73%
Jason Truby mantendo a linha desde sempre84%
Saudades dele no P.O.D.59%
Melhores
  • It Is Well with My Soul
  • Be Thou My Vision
  • Nothing but the Blood
75%Total
Avaliação do Público: (1 Votar)
50%

Sobre o Autor

“A arte vence a monotonia das coisas assim como a esperança vence a monotonia dos dias.” ― G.K. Chesterton

Posts Relacionados