Mesmo sem ter a mesma velocidade do mainstream, o cenário “alternativo” cristão tem seu ritmo próprio na revelação de bons nomes. Por isso, de tempos em tempos, gostamos de reunir alguns trabalhos que tomamos conhecimento e divulgamos aqui em nossas redes. A seguir, listamos 05 destaques da música cristã nacional:

Cidade Luz (PE)

Cidade Luz (2015)

Conterrâneos de quem aqui escreve, a Cidade Luz traz um rock autoral com muita qualidade e originalidade. Em 2015 eles lançaram o EP que leva o nome da banda. São 05 faixas bastante envolventes, distante do som genérico esperado no meio gospel e muito mais próximo da levada atual do rock nacional como Supercombo, Maglore, Zimbra, Medulla entre outros.

O nome por trás da banda é o Lucas Rebouças e conta com a produção do Bruno Gusmão, nome conhecido em terras pernambucanas.

Carta Sonora (MG)

Carta Sonora (2015)

Do Rock para o Folk, vamos para o duo Carta Sonora. Nele, o Ivan e a Elisangela trazem suaves canções com leves toques de Pop e Blues. Segundo a descrição oficial do casal, “não é apenas a bela voz que ambos possuem que chama a atenção daqueles que escutam suas canções, por onde passam, a seriedade e a unção ao cantar e ministrar sobre a igreja, são marcas extremamente expressivas.” Antes de Carta Sonora, eles eram Ministério Casa Nova, com dois discos lançados.

À Mesa (PR)

À Mesa (2018)

Três singles em 2018 e um em 2019. Inversamente à quantidade de publicações e informações é a qualidade dos caras da À Mesa. Ouça Descanso e Servo Sofredor e chore. Certamente é um dos melhores nomes da atualidade. Letras altamente cristocêntricas e com uma singeleza musical que não sinaliza mediocridade. É um som pra ouvir, meditar e engrandecer o nome de Cristo com uma devoção que chega a queimar o coração.

Em Busca de Sofia (SP)

Fenda (2018)

Na mesma leva dos nomes citados na Cidade Luz está a Em Busca de Sofia. Com um Indie/Folk pra lá de contagiante, a banda conta com a produção de ninguém menos que o mestre Duca Tambasco (Oficina G3). É desnecessária qualquer palavra a mais, apenas o play no modo repetição até o Spotify/Deezer dizer para você: “Você não cansa, não?”.

Duas Cidades (GO)

A Casa Além do Tempo (2018)

Fechando a conta, mais um duo. Dessa vez, de irmãos. Miriã e Marcelo, buscaram inspiração em Agostinho para trabalhar a dialética da cidade de Deus e da cidade dos homens. Com folk e presença de um rock de leve, o “já é e ainda não” é a base lírica desse trabalho tão bom que também traz o EP Estrada, de 2017.

Esses e outros ótimos nomes nacionais você pode encontrar em nossa playlist Lado B, lá no Spotify. Aproveita e segue a gente. 🙂