Ano novo, música nova e uma lista com alguns lançamentos confirmados e desejos declarados:

 

Rend Collective – Good News

O ano já começa com o bem aguardado Good News da Rend Collective em 19 de janeiro. Pelo que pudemos conferir na faixa Rescuer, não teremos grandes novidades sonoras, mas a qualidade lírica e animação de sempre.

Sleeping Giant – I Am

Ainda em janeiro, mais precisamente no dia 26, está previsto o lançamento de I Am da Sleeping Giant. Mais uma porrada nos ouvidos com letras cheias de impacto como visto no single Lantern:

 

Kivitz – Em Nome do Vento

Rap de força e polêmica, Kivitz irá lançar seu primeiro disco ainda em janeiro. Serão 7 faixas inéditas e 2 releituras de seus EPs. O que esperar?

 

Michael W. Smith – A Million Lights e Surrounded

Fevereiro traz um presente duplo do tipo Michael W. Smith. Não achando pouco, ele vai lançar dois álbuns no mês do carnaval. O primeiro será A Million Lights, no dia 16, que traz faixas inéditas; e, Surrounded, um álbum ao vivo reunindo sucessos.

 

Neal Morse – Life & Times

Dia 16 de fevereiro chega um novo disco do mestre Neal Morse. Em Life & Times, Morse vem com seu lado mais acústico trazendo músicas que relatam sua visão de homem na casa dos cinquenta anos, com filhos já crescidos e que passou por muitos momentos difíceis como conta a faixa “He Died At Home”. Certamente será um álbum inspirador.

Jordan Feliz – Future

Confesso que este é um dos lançamento que eu mais aguardo este ano. Motivo? O som desse cara é excepcional! Os singles Witness e Faith já nos dão pistas disso. Chega, 23 de março!

 

Deliverance – The Subversive Kind

Sem data definida, mas com certeza de lançamento está o novo álbum da Deliverance após 5 anos sem novidades. Os caras do thrash receberam bem o single The Black Hand:

Saviour Machine – III

Em agosto de 2017 fomos surpreendidos com uma grande notícia: o retorno da Saviour Machine.  Durante o Wacken Open Air, a banda reativou suas contas e lançou um teaser anunciando um novo trabalho para 2018. A escolha desse momento simbolizou os 20 anos da apresentação da banda no festival. No entanto, até agora, não temos nada mais que a promessa.

Quem também anunciou novo disco para 2018, mais ainda sem data, foi a Tourniquet.

Já a talentosíssima Liz Vice avisou que este ano tem disco novo sim: Save Me deve chegar em abril para nossa alegria.

Depois de mudanças de membros, a Family Force 5 publicou recentemente um vídeo em estúdio de gravação. Será que ano sai algo?

Nessa mesma linha estão algumas bandas e artistas que há algum tempo não lançam e que talvez nos tragam boas novas este ano. São eles:

Brooke Fraser: Brutal Romantic é de 2014.

Kye Kye: Fantasize também é de 2014. Em fevereiro do ano passado, disseram que estavam em processo de gravação, mas até hoje nada surgiu.

Jimmy Needham: Vice & Virtue  faz parte de 2015. Saudades de novo disco já fala alto.

Josh Garrels: Home, aquela perfeição musical, é de 2015 também.

Jars of Clay: O que falar deles? Inland foi lançado em far far away de 2013.

Que outros lançamentos você está sabendo ou gostaria que acontecessem este ano?