A banda P.O.D. acabou de anunciar em sua página do Facebook a capa do novo álbum, “SoCal Sessions” que será um álbum acústico. O trabalho será lançado no dia 17 de novembro pela T-Boy Records.

A arte da capa causou um certo espanto para muitos fãs, principalmente fãs brasileiros que estão discutindo a essência da arte na página da banda, alguns agindo com mais compreensão, outros nem tanto, é possível ler comentários bem agressivos por parte de alguns brasileiros na página.

Para quem já acompanha a banda a mais tempo, a capa não foi motivo de muita surpresa, já que se sabe que apesar de ser uma banda cristã, a P.O.D. não é uma banda essencialmente protestante. Não é a primeira vez que imagens pertencentes ao culto católico estão associadas à banda. A capa do álbum “Payable on Death” e  “The Fundamental Elements of Southtown” também foram alvo de muita polêmica, bem como algumas cenas do clipe “Goodbye for Now” onde o baterista aprece com uma camisa com uma estampa da Virgem Maria nas costas.

Concordando ou não, já sabemos que essa história vai render uma boa novela, pelo menos aqui no Brasil, onde falta muita informação na maioria dos casos. Que isso não gere para eles uma imagem generalizada do público brasileiro associada à intolerância e desrespeito. E que isso também não possa afetar as prováveis próximas turnês da banda por aqui.

Para comprar o novo álbum, basta clicar aqui e fazer sua encomenda.

AM - Pod nova capa