O cantor e compositor Marcos Almeida (ex-Palavrantiga) lançou, no último dia 08, seu novo single. Como o próprio título já anuncia, “Biquini de Natal” é uma canção natalina com ares tropicais acompanhada por um quinteto de cordas sob o arranjo do capixaba Marcelo Rauta.

 

Pela primeira vez, nessa missão como artista, trabalhei dentro da temática do Natal. Só comecei a celebrar a data, mesmo, há quatro anos. Antes, por influência dos meus pais que eram de uma religião de valores contrários a qualquer comemoração, nunca me senti a vontade com a data. Fui descobrir depois que outra coisa me incomodava; o imperialismo cultural dos países gelados sobre os de escaldante verão, não fazia sentido; mesmo sendo representado por um homem velho de barbas brancas e longas, que sempre sorrindo entregava presentes para às crianças comportadas. Bem, precisava atualizar o Natal para os trópicos. Precisava ver o verão da natividade cristã! Estou dando a minha contribuição criativa para essa celebração global, como um artista brasileiro.

 

 

Biquíni de Natal é como imagino Cristo nos trópicos, é o céu se estendendo sobre a praia, é a paz que sinto quando vejo reconciliadas Nele identidade e eternidade, Brasil e Reino, pertencimento e jornada.

Já sinto o Verão me aquecer, a nossa rua dizer que é Natal! Já vejo uma nova estação surgir!

Que assim seja! Compartilhem com os seus!

Um abraço demorado,

Marcos Almeida

 

Além do single, Marcos Almeida lançou também seu primeiro conto intitulado “Natal nos Trópicos – um conto de verão”:

10410148_1550977091815780_5686658402593402256_n

 

Você pode conferir a canção via Spotify, Deezer e Rdio ou  pelo Amazon e Itunes. Já o conto pode ser adquirido através do  número 27 99601 7442 (Whatsapp) ou marcos@nossabrasilidade.com.br