Voltando à série “Grandes Álbuns Ao Vivo da Música Cristã Brasileira”,  e visando quebrar um pouco da sequência rock/pop, quero comentar um dos mais bem produzidos álbuns ao vivo do Hip-hop nacional; vamos falar do CD/DVD Apocalipse 16 – 10 Anos (Ao Vivo).

Se você pelo menos tem simpatia pelo Rap, com certeza você já ouviu alguma música do Apocalipse 16. Eles foram um dos grupos de maior relevância no cenário cristão, conseguiram mostrar a que vieram também no meio secular de uma forma nunca antes praticada no meio dos outros estilos da música cristã no Brasil.

Nesse trabalho que foi lançado em CD/DVD, você poderá conferir a incrível performance do Apocalipse 16, no momento que eu considero como o auge da carreira do grupo, que ainda contava com seus integrantes originais (Dj Beitico , Charles MC e Pregador Luo). A produção é fantástica, não por se tratar de um trabalho cristão lançado em 2006, mas por se tratar de uma produção de Rap para aquela época. Hoje estamos acostumados a ver grandes produções, principalmente dos novos nomes do Rap como Criolo e Emicida, mas isso só está acontecendo de alguns poucos anos para cá, naquele época, mais de 10 anos atrás, a história era bem diferente e por isso esse trabalho foi tão importante para o Hip Hop , não só para o gueto do rap cristão, mas para o todo o cenário brasileiro.

O APC 16 conseguiu de uma forma muito brilhante reunir em um único show nomes como Rappin’ Hood, Thaíde, Pr. Adhemar de Campos, Robson Nascimento, Xis, Silvera e DBS. Pensa numa mistura bem inusitada, é isso que aconteceu naquele show, inesperada e incrivelmente harmônica.

O DVD comemora os 10 anos da existência do grupo e os 17 da carreira de Luo, que anos mais tarde seguiu em carreira solo, mudou um pouco o estilo, etc.. mas isso ai já é assunto para outra conversa.

O show foi gravado ao vivo em 10 de junho de 2006 na Igreja Bíblica da Paz em SP, com a presença de quase dez mil pessoas. O álbum reúne as principais músicas dos 4 primeiros CDs da banda: Arrependa-se 1998), 2ª Vinda(2000), Antigas Idéias Novos Adeptos(2001) e D’Alma(2005).

 

 

1. Intro – Prenúncio
2. 2ª vinda – A Cura
3. A Chave da Vida
4. Não Perca Vida na Noite
5. Tributo a Jeovah (Versão APC 16)
6. Paz Nas Quebradas
7. Muita Treta
8. Nunca Vou Morrer
9. Caia com a Babilônia ou brilhe na luz de Jesus
10. Só Bam Bam Bam
11. Último Dia
12. Bons Tempos
13. Deus Esperava Mais
14. Melancolia

Apocalipse 16 - 10 Anos (Ao Vivo)
Foi um verdadeiro marco e serve até hoje de referência para artistas do meio secular e cristão. Uma baita trabalho que merece ser apreciado, mesmo por quem não gosta muito do estilo.
Arranjos88%
Registro CD/DVD69%
Produção Visual87%
Produção Musical89%
Participações Especiais91%
Relevância Geral100%
Melhores Faixas
  • Tributo a Jeovah
  • Bons Tempos
  • Último Dia
87%Pontuação Total
Avaliação do Público: (1 Votar)
90%