Depois de mais de 8 anos parados, finalmente uma das maiores bandas do cenário post-hardcore mundial está de volta e com álbum novo para ser lançado em breve. A princípio essa notícia deixou todos os fãs muito animados, pois afinal de contas a banda se despediu de uma maneira bastante abrupta e sem deixar muitas justificativas.

Recentemente a banda divulgou o single ‘On My Teeth’ em seus canais oficiais.




Em um determinado trecho da letra, temos a seguinte sentença: “I’m not your f* prey”, e como era de se esperar, a internet não perdoou. Afinal de contas, Underoath não é uma banda declaradamente cristã? O que está acontecendo?

Em uma entrevista recente ao site MusicFeeds, o vocalista Spencer Chamberlain fez algumas declarações sobre essa questão. Você pode conferir a entrevista na integra clicando aqui (entrevista em inglês).

Em alguns trechos da entrevista, Spencer diz explicitamente que não é mais cristão e  diz também que o Cristianismo teria arruinado  sua vida; segundo ele, o período mais solitário de toda sua vida foi enquanto ele estava envolvido com a fé cristã e também que foi ai que ele começou a ter problemas com drogas. Ele prosegue na entrevista de maneira a não dar a entender que agora virou as costas para o Cristianismo de maneira a odiar os cristãos, isso fica muito claro na entrevista, o discurso é aquele já conhecido de outras bandas que começaram no berço evangélico mas com o tempo foram se distanciando cada vez mais por vários e vários motivos. Tudo indica que algumas coisas andaram se mechendo por lá e ele está notoriamente decepcionado com algo que possa ter acontecido em sua vida pessoal e em sua relação com o evangelho.

O som da banda continua muito bom pelo que podemos ver no single liberado, pesado e intenso como sempre foi. Mas o que acontece agora? Difícil saber, vamos torcer para que a banda continue na ativa e que as coisas possam se resolver por lá.