10924749_836139846427614_1803917981217604097_n

Release Oficial da Banda:

Conhecida por seu posicionamento cristão crítico, sobretudo aos perversos sistemas religiosos vigentes, em MEA CULPA a banda Saint Spirit pela primeira vez trabalha num álbum conceitual, falando sobre os horrores vividos pelos pacientes do hospital psiquiátrico Colônia, que ficou em atividade por quase um século.

“O amor a Deus e ao próximo são a base do Evangelho, e esse tema aponta para essas pessoas doentes mentais que são na maioria das vezes esquecidas pela igreja e pela sociedade. Graças a Deus existem pessoas que mesmo fora do âmbito religioso se importam com esses seres humanos. Nisso consiste o verdadeiro Evangelho, enquanto a “religião cristã” perde tempo com idiotices”, diz Rodrigo Bizoro, vocalista/baterista e lidar da banda.

MEA CULPA foi gravado, mixado e masterizado pelo guitarrista Clamer Lúcio em seu “Clamer Lucio Home Studio” e conta com as participações especiais de Frank (Maieuttica), Bruno Max (Puritan) e Daniel Monteiro (Folhas de Outono) nas músicas City Of Roses, Tortura e Bonsai, respectivamente.

Musicalmente falando, o álbum tem em seu núcleo sonoro o bom e velho Thrash Metal, mas carregando consigo sucintamente elementos de Metalcore, Hardcore e Djent Metal. A afinação é bem mais baixa e o trabalho se apresenta versátil, no sentido de que as músicas apresentam dinâmicas diferentes mas ligadas entre si na essência, visando tornar a audição do álbum algo agradável e não repetitivo.

Ouça mais AQUI.