Isso mesmo que você leu: Saviour Machine está de volta! O que era um sonho cada vez mais distante dos fãs se tornou realidade em um surpreendente retorno. Desde o épico Live in Deutschland (2002), último registro “autorizado” do grupo, os fãs ficaram órfãos dessa brilhante banda. Principalmente após o vídeo lançado pelo vocalista em 2009, falando dos seus problemas de saúde e do suposto fardo psicoespiritual para o lançamento da terceira e última parte da trilogia Legend.  No entanto, sabe-se que a banda produziu o disco Legend III:II (2011), pressionados pela gravadora e a contragosto do vocalista.

Depois disso, a banda realizou algumas apresentações acústicas sob o nome Unmasked & Unplugged, em 2011-2012, e sumiu do mapa e das redes sociais. Em agosto deste ano, durante o Wacken Open Air, a banda reativou suas contas e lançou um teaser anunciando um novo trabalho para 2018. A escolha desse momento simbolizou os 20 anos da apresentação da banda no festival.

 

Com um visual bem diferente do que estávamos acostumados, o frontman Eric Clayton retorna com uma longa barba e fala que o título do próximo disco é III, seguindo a discografia apocalíptica da banda. Só falta saber se ele é, de fato, o encerramento da trilogia. Tudo indica que sim. Animados?

Para matar a saudade, o show completo da banda em 2002:

 

Sobre o Autor

Modernizar o passado é uma evolução musical. (8)

Posts Relacionados