Fleurie - Love and War

Capa do álbum de Fleurie – Love and War

Fleurie – Love and War

Apesar do trocadilho com o título desse artigo, o novo mini-álbum da Fleurie não possui referencia nenhuma com filme que está nos cinemas “das crianças peculiares” que fique bem claro! Mas não vejo outra forma de invocar essa volta surpreendente.

Desde que ela apareceu com seus primeiros trabalhos na sua pagina no soundcloud, eu já podia perceber que a Fleurie iria se tornar uma proporção grande, talvez,  maior do que suas próprias expectativas. A moça já se mostrava madura e confiante com a proposta de som que queria fazer – musicas inovadoras e sem medo de arriscar.

O termo peculiar entra no assunto porque ao escutar cuidadosamente cada faixa de “Love and War”, senti algo novo, fazia tempo que músicas assim não me causavam algo desse tipo, e olha que quando escrevo sobre algo no AM procuro  não envolver meu lado pessoal.  Mas confesso que depois de escutar esse trabalho impecável foi meio que inevitável. Outro aspecto importante, e que esse disco tem uma vibe de trilha sonora para saga. O que deixa essa obra mais peculiar ainda. Afinal, não é todo dia que se lança algo assim, e sem ter a proposta real de sair para trilha de algum filme dessa temática.

A meu ver, o destaque desse álbum fica com a faixa “Breathe”, já que as outras quatro faixas já tinham o conhecimento de seu público, devido terem sido lançada uma por uma em sua página oficial. Meu único desejo para esse álbum é que o mundo possa conhecer um pouco mais dessa querida que se chama Fleurie.