Olá, queridos leitores do Apenas Música! Retorno para escrever com entusiasmo sobre um dos mais belos grupos de coral dos últimos tempos – O Vocal Livre. Há muito tempo queria escrever sobre eles, porém, muita coisa foi acontecendo e a noticia esfriou.  Recentemente, os irmãos da adventista voltaram com disco novo trazendo muita novidade e estética diferente.

O grupo surgiu em 2010, num sábado à tarde com 4 amigos e um violão em um dos campus do Centro Universitário Adventista de São Paulo, o Unasp. Com muita cantoria e vontade de organizar um grupo, os 4 viraram 8. Logo o nome Vocal Livre surgiu e eles receberam mais 3 colegas totalizando 11 amigos.

Em 2012, o Vocal Livre estreia com o álbum “Bela História”. Nele, o disco conta a música destaque: “Disse Deus” do qual aborda a temática da criação. A mensagem pode até transparecer antiga,  um assunto que já foi usado muitas vezes, só que os caras conseguiram inovar. A letra é original, os arranjos são perfeitos, a divisão de vozes está bem trabalhada. Tudo ali está no seu devido lugar. Essa canção te convida para ouvir outras faixas do CD. Além disso, “Bela História” segue com outra obra primorosa: a faixa “Inevitável” essa  música ganhou até uma versão do quarteto mais respeitável do seu seguimento: “Os Arautos do Rei”.

Esse ano, o grupo volta falando sobre a diversidade dos povos, em pregar o “IDE”, na canção tema: “por toda terra”. Mas, a gente pode esperar muito mais desse disco como a gostosa faixa “Eu, poema”, da qual é uma canção atípica que fala sobre o dom divino da inspiração, do talento para escrever uma música, um poema ou fazer qualquer tipo de arte. E, como, a fé pode está envolvida nesse processo de criação embalado de uma pegada bem brasileira. Com certeza é um dos ganhos desse novo trabalho.

Outro ponto riquíssimo do Vocal livre é a qualidade visual, a preocupação ao produzir um clipe é de impressionar. Se você ainda não conhece confira aqui alguns dos clipes já lançados por eles.

Sobre o Autor

Sou Jornalista, louco por música e apaixonado pela natureza.

Posts Relacionados

  • Alesson Gois

    Bem bacana o clipe de Por Toda Terra 🙂