holandestinas - ilse-e-pauline

As Holandestinas

Uma dupla de musicistas holandesas tocando no sertão. Como? Isso mesmo! Ilse Roskam (sanfona)  e Pauline de Vet (violino) vieram pro Brasil para fazer missões no sertão nordestino. Elas ensinam crianças sertanejas, se apresentam e fazem evangelismo nas praças e igrejas. Ilse é professora, e Pauline é musicoterapeuta. Fazem um som que é uma fusão de vários ritmos, com forte influência do forró (a tese de mestrado de Ilse foi com o forró).

Conheci essas duas joias preciosas em um evento da MPC chamado de “Som do Céu” na edição do ano de 2013. Foi simplesmente encantador. A forma como elas cantavam e dançavam, com aquele sotaque gringo sem fazer muita força para falar português, não havia quem não se apaixonasse. Enquanto uma cuidava da sanfona, outra ficava por conta do violino, revezando as cordas e tambores. Depois daquele dia, fiquei um bom tempo sem as encontrar novamente, até que um belo dia, pela minha time line, reconheci em um lapso de um vídeo que já ia carregando aquelas duas encantadoras meninas, e claro, não hesitei em dar o play.

No nordeste  elas fizeram projetos de música no sertão e ensinaram música para crianças. Viajando pelo Brasil elas compartilharam o amor pela música brasileira, à qual elas misturaram a música do continente delas. Elas também tocam música cigana, um estilo cheio de misturas e energia, muito expressivo e que convida todos a dançar! As Holandestinas levam sua música para vários lugares do Brasil, visando sempre alcançar pessoas de diferentes idades, gostos e contextos!

Para maiores informações e contato, visite a página delas no Facebook.

 

Sobre o Autor

“A arte vence a monotonia das coisas assim como a esperança vence a monotonia dos dias.” ― G.K. Chesterton

Posts Relacionados

  • Alesson Gois

    Bixo, elas tem algo gravado?

    • Acho que não cara… pelo menos não nas minhas pesquisas. Não lembro de ter visto nada lá pelo Som do Céu também. Tem que tentar um contato com elas pelo facebook, não achei nem site. Uma pena… são muito boas!!

      • Alesson Gois

        Cara, simplesmente encantador! <3
        Elas precisam gravar algo urgente!

  • Ailma Cintia Barros

    Que maravilhosas!! Uma delícia de ouvir!